Eletrólise Percutânea Terapêutica EPTE®
EPTE® é uma técnica EFETIVA, RÁPIDA na sua aplicação, e que reduz o tempo de recuperação do paciente e, por tanto, reduz os custos de saúde. EPTE® é o primeiro equipamento de eletrólise percutânea terapêutica com certificado CE saúde que assegura os seus benefícios para a saúde.
A Eletrólise Percutânea Terapêutica EPTE® consiste na aplicação de micro-correntes através de uma agulha de acupunctura. Desta maneira, o fisioterapeuta acede ao tecido macio danificado e induz assim a sua autorrecuperação. A eletrólise percutânea terapêutica provoca uma reacção física no tendão. Graças ao seu regulador de intensidade (μA/cm2) gera-se uma inflamação controlada, necessária para a recuperação. As correntes de baixa intensidade apenas produzem uma leve comichão no paciente. Em 48 horas, é recuperada a mobilidade e diminuída a dor gerada pela lesão.
A Eletrólise Percutânea Terapêutica EPTE® é indicada para todo o tipo de pacientes, desde atletas profissionais até trabalhadores ou donas de casa. A alta taxa de sucesso da fisioterapia invasiva: com EPTE ®, milhares de pacientes já recuperaram a sua vida sem dores. EPTE® é o primeiro equipamento de eletrólise percutânea com selo de garantia CE sanitário.
BENEFÍCIOS DA EPTE ® ELETRÓLISE PERCUTÂNEA TERAPÊUTICA
A EPTE® activa a primeira fase de qualquer processo regenerativo paralisado numa tendinopatia. Mediante este processo é destruído o tecido degenerado e é provocada uma fase de resposta inflamatória, necessária para todo o processo de regeneração. É o próprio organismo que inicia a sua recuperação, induzida pelo efeito da eletrólise percutânea terapêutica.
- Técnica indolor;
- Recuperação rápida de tendinopatias;
- Técnica com um grande grau de efectividade;
- Certificado CE sanitário.
APLICAÇÕES DA EPTE ®
O fisioterapeuta fará a aplicação do tratamento com Eletrólise Percutânea Terapêutica perante uma lesão tissular ou se falhou o tratamento conservador habitual. Após a aplicação de EPTE ®, o profissional realizará um curativo de compressão anti-isquémico para aproximar as paredes.
Depois de realizar o tratamento com eletrólise percutânea, em qualquer patologia, NUNCA SE DEVE APLICAR GELO nem tomar anti-inflamatórios.
Iniciaremos as sessões de trabalho excêntrico depois de ter sido aplicado calor com qualquer meio.
O TRATAMENTO COM A EPTE ® É INDICADO EM:
- Tendão supra-espinhoso.
- Tendão rotuliano.
- Tendão de Aquiles.
- Epicondilite.
- Fascite plantar.
- Rotura ligamentos.
- Pubalgia.
- Outro tipo de lesões nos tendões.
NÃO SE RECOMENDA aplicar Eletrólise Percutânea Terapêutica nos seguintes casos:
- Em próteses.
- Pessoas com "Pace Makers" cardíacos.
- Grávidas.
- Processos oncológicos.
- Tromboflebite.
- Doenças de pele.
- Alterações neurológicas.
Veja o video: