O QUE SE ENTENDE POR OSTEOPATIA?

 

A Osteopatia é uma ciência holística, global, que actua sobre a estrutura corporal, equilibrando-a. “Recorre a técnicas manuais para executar o diagnóstico e o tratamento. Tem como objetivo identificar e corrigir disfunções estruturais que afectam a função orgânica. A Osteopatia reconhece a importância da ligação entre a estrutura do corpo humano e a forma como ele funciona. O foco da Osteopatia é a arquitectura óssea, as articulações, a forma como os músculos, e outros tecidos moles como os orgãos internos atuam. Os Osteopatas consideram cada pessoa como um ser único. Recorrendo a um desenvolvido sentido tático, identificam os problemas e as áreas envolvidas. Usam técnicas suaves de mobilização e manipulação articular, de forma a propiciar o processo de cura/equilíbrio.”

Retirado e traduzido de www.osteopathy.org

 

“O tratamento consiste normalmente numa combinação de técnicas de tecidos moles e técnicas de mobilização articular, trabalhando músculos, tendões e ligamentos. O Osteopata actua também ao nível de correcção postural dando conselhos que poderão ser aplicados pelo próprio paciente.”

Segundo o GOSC, Osteopatia é a forma de detectar e tratar disfunções estruturais musculares, ligamentares, articulares e nervosas. “Quando o corpo está em equilíbrio é mais eficiente, funciona com menos esforço o que propicia mais energia para a vida.”

 

Retirado e traduzido de www.osteopathy.org

 

“Osteopathic medicine is a complete system of medical care. The philosophy is to treat the

whole person, not just the symptoms. It emphasizes the interrelationships of structure and

function, and the appreciation of the body's ability to heal itself.”

A Medicina Osteopática é um completo sistema de cuidados médicos. A Filosofia é abordar toda a pessoa, não só os sintomas. Esta realça a relação entre a estrutura e a função e a capacidade do organismo se curar a si próprio.

 

“Osteopathy is a "whole body" system of manual therapy, based on unique biomechanical principles, which uses a wide range of techniques to treat musculo-skeletal problems and other functional disorders of the body.”

 

A Osteopatia é um sistema terapêutico manual que aborda todo o corpo, baseado em princípios biomecânicos únicos, recorrendo a várias técnicas para tratar problemas músculo-esqueléticos e outras disfunções orgânicas.

 

Retirado e traduzido de www.osteopathic.com.au